Mutirão de Cirurgias de Catarata: Pacientes passam pela segunda revisão do procedimento

Postado em

Redação

Foto: Roberto Fonseca/Secom

No sábado (23), os pacientes que realizaram a cirurgia de catarata no mutirão promovido pela Prefeitura de Alagoinhas nos dias 02 e 03 de março passaram pela segunda revisão do procedimento.

Trezentos e sessenta pacientes foram atendidos por uma equipe de 40 profissionais. A revisão da cirurgia incluiu a realização de tonometria, que é verificação da pressão intraocular, do exame de refração e a avaliação com o médico. Os atendimentos ocorreram na UPA de Santa Terezinha; com essa segunda revisão, o procedimento já pode ser considerado concluído.

Marlene Silva, paciente de 68 anos que foi operada no mutirão, contou com alegria sobre o resultado que obteve: “Eu não estava enxergando quase nada e graças a Deus, fui atendida, fiz essa cirurgia e eu agora posso enxergar muito melhor”. A avaliação de D. Marlene foi ótima e ela já foi liberada pelo médico.

No Mutirão de Cirurgias de Catarata do início de março foram realizadas mais de 500 cirurgias e atuaram 120 profissionais de saúde. A iniciativa da Secretaria de Saúde (SESAU) foi um sucesso, deu celeridade ao atendimento da população e reduziu a demanda reprimida de pacientes que aguardavam pelo procedimento.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +