Matrículas da rede municipal estão abertas até sexta-feira, lembra Fabrício Faro

Foto: Roberto Fonseca/SECOM

O secretário municipal de Educação, Fabrício Faro, lembrou nesta quinta-feira (09), em entrevista a uma emissora de rádio local, que as matrículas da rede municipal de ensino em Alagoinhas estão abertas até esta sexta-feira (10).

Faro disse que, apesar dos problemas encontrados no transporte escolar e dos estoques praticamente zerados da merenda e de material de limpeza, a SEDUC tem se empenhado em preparar as escolas e creches para o inicio do ano letivo marcado para o dia 06 de março. Ele lembrou também que a Semana Pedagógica acontecerá nos dias 02 e 03 de março, logo após o Carnaval.

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM

“Dos 19 ônibus escolares, encontramos apenas quatro em funcionamento, os demais estavam quebrados e um estava abandonado desde2015 em uma concessionária Bravo em Feira de Santana, com um debito na ordem de R$ 30 mil e mais R$ 10 mil em juros. Mas nesses 40 dias do governo Joaquim Neto, já recuperamos sete ônibus”, destacou.

O secretário comemorou a decisão do governo federal anunciada ontem (08) de reajustar em 20% o repasse da merenda escolar para Estados e municípios e a informação transmitida pelo gabinete do deputado federal Paulo Azi de que Alagoinhas poderá receber mais um ônibus escolar do FNDE, desde que regularize sua situação junto ao fundo.

Ele disse que sua pasta está visitando todas as 84 unidades educacionais do município para fazer melhorias. Faro citou, por exemplo, a necessidade de ampliação das instalações da Escola Joana D’Arc em Brasilinha, de reforma da creche de Boa União, do Dom Avelar e do Gonçalo Muniz, além da necessidade de reabertura da escola do Riacho do Mel, observada pelo prefeito Joaquim Neto durante a última visita do Programa Prefeitura em Movimento.

Por último, Fabrício Faro destacou que entre as principais metas da sua gestão à frente da SEDUC estão a retomada da parceria com a Polícia Militar no Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) e a recuperação da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) com a criação do reforço escolar no contra-turno das aulas por meio do Programa Novo Mais Educação. Ele disse também que pretende premiar as escolas que atingirem a meta do IDEB com a realização de reformas e entrega de novos equipamentos.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +