Maio Amarelo: Corrida Guepardo chama atenção da sociedade para os cuidados no trânsito

Foto: Secom PMA

Em comemoração ao Maio Amarelo, mês de conscientização que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou pela primeira vez a Corrida SMTT Guepardo, nesse domingo (12).

Com a intenção de promover uma prova inclusiva, a competição teve mais de 1000 corredores inscritos, com percursos de caminhada com 3km, e de corrida com 5km e 8km, incluindo uma categoria para pessoas com deficiência. Como premiação, foram entregues troféus do 1º a 10º lugar, nas categorias masculina e feminina, e do 1º a 10º para a categoria de pessoas com deficiência. A largada aconteceu às 6h, na Praça Rui Barbosa.

“Esse é um legado que a gente vai deixar. Toda a natureza do esporte é bom para o corpo e para a mente. E eu durante esses oito anos incentivei muito o município às práticas de corridas de ruas, bem como todas as modalidades de atletismo. Então, essa participação popular comprova o trabalho que a gestão vem fazendo que é gostar de corrida de rua, do esporte amador em Alagoinhas”, comemorou o prefeito Joaquim Neto.

O superintendente de Trânsito, Josemar Dias, explicou que eventos como esse ajudam na conscientização da população e alerta para os cuidados no trânsito. “Fomentar o esporte é algo maravilhoso. Mas promover atividade física e conscientizar sobre a importância de cuidados no trânsito é ainda muito melhor. Estamos esse mês todo promovendo ações para melhor o funcionamento da nossa cidade”, afirmou sobre a campanha iniciou no dia 08 e segue até 25 de maio, com o objetivo de envolver o poder público e a sociedade civil, colocando o tema da segurança no trânsito em discussão.

A taxa para inscrição e as arrecadações de alimentos feitas no local da corrida serão doadas para instituições alagoinhenses que se mantem com a ajuda filantrópicas.

Foto: Secom PMA

Fonte: Secom PMA

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +