Karatê: Alagoinhas sedia pela primeira vez exame regional de faixa preta e pode ter o atleta faixa preta mais novo da Bahia

Foto Secom

A cidade de Alagoinhas, que tem projetado atletas com ótimos resultados nas principais competições brasileiras de karatê vai sediar, neste sábado (9), o exame regional de faixa preta, a partir das 14h. Em seguida, será realizado também o exame de faixas coloridas, marcado para as 18h no Clube InterShow, antigo “Boca de Caranguejo”. Devem participar da avaliação desportistas de mais de três diferentes cidades com faixa etária a partir de 4 anos.

A Banca é composta por representantes da Federação Baiana de Karatê e membros das instituições. “É a 1ª vez que a gente está sediando o exame regional de faixa preta. Trazer isso de Salvador para o interior é gratificante e mostra a valorização do esporte, do trabalho que vem sendo realizado na cidade”, destacou o professor da Escola Dragões de Karatê, Ivan Júnior, que fez um adendo: a partir desse sábado, Alagoinhas pode ter o atleta faixa preta mais novo da Bahia.

É que Tiago Freitas do Carmo, que tem apenas 10 anos de idade e coleciona mais de 52 medalhas em Competições, participa da avaliação nesse final de semana. Ele é campeão das disputas do baiano, do norte-nordeste, do sul-americano e do brasileiro. E, apesar da pouca idade, a mãe garante que o jovem promissor está focado: “ele diz que vai ser atleta olímpico e que ainda vai desfilar no caminhão do corpo de bombeiros”, afirma Jorma Luzia Santos Freitas.

A avaliação dos faixas pretas é fechada ao público, mas o exame de faixas coloridas é aberto e toda a comunidade pode participar.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +