Ivone Castro, fundadora da Associação Pestalozzi de Alagoinhas, morre após luta contra o câncer

Postado em

Redação, com informações da Secom-PMA

Foto: reprodução / Facebook Pestallozi Alagoinhas

A professora Maria Ivonilda de Castro Silva, mais conhecida como Ivone Castro, idealizadora e fundadora da Associação Pestalozzi de Alagoinhas, faleceu na manhã desta sexta-feira (17), após uma longa luta contra o câncer.

Natural de Aramari e mãe de uma criança com Síndrome de Lennox, ao lado de outras mães com filhos portadores de deficiências, Ivone foi uma visionária, que sonhou, acreditou, trabalhou e conseguiu dar origem à instituição, que há mais de 30 anos, contribui para a melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos muito especiais, oferecendo um atendimento multidisciplinar repleto de amor e carinho.

No início da tarde, a Prefeitura de Alagoinhas emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da professora:”A Prefeitura de Alagoinhas, em nome do prefeito Joaquim Neto, vice-prefeita Iraci Gama e todos os servidores das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, agradece à Ivone pela valiosa parceria, pelo muito que fez e por tudo o que ensinou. Descanse em paz, pois o seu legado continuará sendo cuidado.

A competência, o vigor e a lucidez de Ivone ficarão como exemplo para todos os familiares, amigos, colegas de trabalho, parceiros e, principalmente, para alunos, seus pais e familiares que, diariamente, recebiam seu apoio fraternal, diz a nota.

A Pestalozzi publicou em sua página no facebook, que “ela deixa um legado de luta em favor da pessoa com deficiência. Lutou durante 7 anos contra o câncer e até o final em defesa dessas pessoas mais que Especiais”.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +