IF Baiano tem inscrições abertas para seleção de estudantes em Alagoinhas

As oportunidades são para os cursos de Agroindústria, Agroecologia e Informática

IF Baiano campus Alagoinhas – Foto: reprodução

O Campus Alagoinhas do Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com edital aberto para o ingresso de estudantes em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. As inscrições vão de 27 de novembro a 14 de janeiro.

Estão disponíveis 170 vagas, sendo 70 para o curso de Agroindústria, 70 para Agroecologia e 30 para o curso técnico em Informática.

Agroindústria – 70 vagas;
Agroecologia – 70 vagas;
Informática – 30 vagas.

Para cursar o nível médio junto com o técnico na instituição, é preciso ter concluído o Ensino Fundamental até a data da matrícula, que será em janeiro de 2024. A seleção é gratuita e os candidatos serão classificados dentro do número de vagas a partir da análise do Histórico Escolar do Ensino Fundamental.

Para concorrer, os interessados poderão realizar inscrição online, preenchendo o formulário digital disponível na página do processo seletivo, no período previsto. Também será possível participar de forma presencial, no campus. Os dias e horários dos pontos de apoio serão divulgados neste site.

Ao realizar a inscrição, os candidatos poderão optar por duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, e selecionar a reserva de vagas em que desejam concorrer. O IF Baiano reserva 70% das vagas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. Das demais vagas, 25% destinam-se a candidatos da Ampla Concorrência e 5% para Pessoa com Deficiência.

Todas as etapas do processo de ingresso devem ser acompanhadas nesta página. Detalhamento completo do processo seletivo está disposto no Edital.

Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Fonte: Site/IF Baiano

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +