Guarda municipal promove palestra para pais de alunos de escolas de Alagoinhas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Alagoinhas realizou duas palestras para pais de alunos nesta semana, através do Projeto Ronda Escolar, que tem por objetivo levar segurança com cidadania para as escolas do município. Pais de alunos da Escola Municipal Eraldo Tinoco e Colégio Estadual Maria José Bastos participaram de palestras com o tema “Escola escolariza e Família educa!”.

“Assim como buscamos promover a formação cidadã dos jovens e crianças com as palestras que promovemos por meio da ronda escolar, agora buscamos ampliar esse debate e incluir os pais nesse bate-papo, como forma de trazê-los de forma efetiva para esse processo”, explicou o Comandante da GCM, Allan Matos. “A Guarda compreende que o trabalho preventivo que nós realizamos por meio de ações educativas e de aproximação da instituição de segurança com a comunidade, é igualmente importante ao trabalho repressivo”, explicou o Comandante Allan Matos.

A Guarda Civil Municipal de Alagoinhas tem promovido uma série de ações junto às escolas do município, a exemplo da Ronda Escolar 153, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC). Diariamente, mesmo nos finais de semana e feriados, a GCM realiza a ronda nas unidades escolares, prevenindo arrombamentos e roubos. O número da GCM, 153, também pode ser utilizado para denúncias deste tipo.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +