A tradicional Festa Bahia Beer, que acontece em Alagoinhas entre os dias 17 a 19, conta com emprego das polícias Militar, Técnica, Civil e Corpo de Bombeiros, além da tecnologia do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O trabalho ostensivo da Polícia Militar, dentro e fora do espaço, é desenvolvido pelo Comando do Policiamento da Região Leste (CPRL), com apoio de unidades subordinadas ao Comando de Policiamento em Missões Especiais (CPME).
Já equipes da Polícia Civil estão instaladas numa estrutura para recepção de ocorrências. Dois furtos foram computados na primeira noite de festa.
Mais de 20 pulseiras do Corpo de Bombeiros de identificação para crianças foram distribuídas pelo 19º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/Alagoinhas). A unidade também realizou um socorro pré-hospitalar e seguirá até amanhã para realização de assistências e orientações.
Equipes do Departamento de Polícia Técnica também estão à disposição para realização perícias de constatação de drogas, física descritiva, lesões corporais leves e identificação civil.
Tecnologia
Uma Plataforma de Observação Elevada (POE) continuará estacionada em um ponto estratégico da festa, além de câmeras inteligentes da SSP, para o monitoramento e auxílio na captura de criminosos com ordens judiciais. As ações são coordenadas pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO).
Fonte: Ascom SSP