Feira de Saúde da Mulher já registra mais de 5 mil atendimentos; ação estendida será realizada neste domingo (8)

Foto: SECOM

Em Alagoinhas, a Feira de Saúde da Mulher, iniciada no último dia 27, já bateu recorde de atendimentos. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), responsável pela iniciativa, mais de 5.300 mulheres foram atendidas na Praça Conselheiro Rui Barbosa, onde uma grande estrutura foi organizada, com serviços gratuitos de ultrassonografia, mamografia, vacinação, preventivo, exames laboratoriais e teste rápido.
Além dos estandes, a Feira conta ainda com a carreta de rastreamento do câncer de mama, resultado de uma parceria da SESAU com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, e, neste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, os profissionais do município se mobilizam para uma ação estendida.
Especialmente nesta data, serão realizados, na praça pública, atendimentos com ortopedista, gastroenterologista, endocrinologista, ginecologista e clínico geral, além dos exames de ultrassonografia, mamografia, preventivo e teste rápido. Haverá ainda um espaço de beleza para as mulheres, massoterapia, momento musical, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) e práticas integrativas.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) também se une à SESAU, no dia 8 de março, com a participação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). “Será um dia inteiro de atendimento integral às nossas mulheres. Teremos especialistas, exames, tratamentos de beleza, música, atividades desenvolvidas com o único objetivo de proporcionar, às mulheres de Alagoinhas, o cuidado que elas merecem”, ressaltou a secretária de saúde, Rosania Rabelo.
No Dia Internacional da Mulher, os atendimentos serão realizados com demanda livre, ou seja, não é necessário pré-agendamento via unidade de referência para o acesso aos profissionais e exames. A ação começa a partir das 8h e segue até as 16h.
A ação deste domingo é aberta a todas as mulheres de Alagoinhas.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER
FEIRA DE SAÚDE DA MULHER
Data: 08/03/2020 (domingo)
Horário: Das 8h às 16h
Local: Praça Conselheiro Rui Barbosa

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +