Exército treina para operação de busca e apreensão em Alagoinhas

Imagens: 6ª RM

Na última quarta-feira (04), o Núcleo de Preparo e Emprego da 6ª Região Militar coordenou, no município de Alagoinhas-BA, um conjunto de atividades para treinamento das tropas da Força de Contingência da 6ª Região Militar, tais como patrulha motorizada, desobstrução de via pública e operação de busca e apreensão.

A ação de busca e apreensão tem o objetivo de preparar os militares para cumprirem, com segurança, um mandado expedido por um juiz. No caso do Batalhão Salvador, composto pelo 6º Batalhão de Polícia do Exército, esse tipo de exercício permite a prática de técnicas e táticas de procedimentos de entrada ou assalto a um local específico, a fim de encontrar e deter elementos importantes para soluções de crimes.

A Força de Contingência da 6ª Região Militar, que é formada pelo Batalhão Marechal Cantuária e pelo Batalhão Salvador, compõe a Força Guararapes do Comando Militar do Nordeste. Com, aproximadamente, mil militares e 85 viaturas envolvidos no exercício denominado Operação Alagoinhas, o Núcleo de Preparo e Emprego da 6ª Região Militar está coordenando também ações de socorro a vítima por acidente com viatura, controle de distúrbios, dentre outros eventos reais e simulados. A equipe atuante utiliza braçais para identificação. Os figurantes usam braçais vermelhos.

Na manhã do dia 05 de outubro, o Núcleo de Preparo e Emprego da 6ª Região Militar, a Prefeitura Municipal, as Polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municial de Alagoinhas realizarão uma coletiva de imprensa com a finalidade de esclarecer a população acerca do planejamento, da execução e dos resultados parciais da Operação Alagoinhas, com a presença do Comandante da 6ª Região Militar, General de Divisão Joarez Alves Pereira Junior.

Entre 02 e 06 de outubro, o Exército Brasileiro, no âmbito da 6ª Região Militar, realiza um exercício simulado em parceria com Órgãos de Segurança Pública, visando treinar e preparar a tropa para atuar em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), em casos de necessidade e acionamento, conforme sua missão constitucional.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +