Estádio Carneirão deve ganhar um novo gramado, refletores mais modernos e pintura externa e interna

Postado em

Redação

Foto: Divulgação/ Atlético de Alagoinhas

Em busca de melhorias para o Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, nesta terça-feira (31), o Chefe de Gabinete Raimundo Queiroz, acompanhado do subsecretário de Cultura, Esporte e Turismo Afrânio Góes (Bigú), estiveram na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), em Salvador. Na ocasião, os representantes da gestão Joaquim Neto foram recebidos pelo Chefe de Gabinete Diogo Rios Amaral, que acolheu as demandas apresentadas, as quais serão atendidas pela autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

Dentre as solicitações, estiveram a troca do gramado e dos refletores do Carneirão, além da pintura interna e externa do equipamento público. O estádio, construído na década de 60 e inaugurado em 1970, se tornou ainda mais conhecido após o bi-campeonato baiano conquistado pelo Esporte Clube Atlético de Alagoinhas. Ele é também palco de eventos na área da Saúde, devido sua capacidade de público, como nas campanhas de vacinação e mutirões de cirurgia.

Após uma ampla reforma que o adequou às exigências da Federação Baiana de Futebol, em fevereiro de 2019, o xodó dos alagoinhenses ganhou escritura pública em agosto de 2021, nascendo juridicamente. Agora, com a nova revitalização, continuará exibindo uma estrutura moderna e adequada ao seu grau de importância para o município.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +