Covid-19: Confira o boletim epidemiológico divulgado pela Sesau nesta quinta-feira (23)

Postado em

Redação, com Secom

Foto: André Gomes/Secom UnB

A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta quinta-feira (23), mais uma atualização do quadro epidemiológico da COVID-19.
De acordo com as equipes de saúde, a paciente de 47 anos, identificada ontem (22) como o 7° caso confirmado do novo coronavírus no município, apresentou desconforto respiratório e está, neste momento, no Hospital Dantas Bião, em isolamento, monitorada pelos profissionais da área. A Vigilância Epidemiológica acompanha de perto o caso, que está – segundo as equipes de saúde – na tela de regulação para uma possível transferência para Salvador.
A Vigilância salienta que a paciente tem vínculo epidemiológico com o 6° caso positivado, o mesmo que foi transferido para a capital baiana no início da semana, e cuja contaminação se deu fora da cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde ressalta ainda que acompanha em tempo real os pacientes diagnosticados com coronavírus e reiterou que uma avaliação individualizada desses casos está sendo realizada pelos profissionais da área.
Dos 7 confirmados, 2 pacientes apresentaram cura clínica, e Alagoinhas registra, até o momento, 6 casos suspeitos. Outras 67 pessoas seguem em monitoramento. No total, 214 casos foram descartados, entre diagnósticos laboratoriais negativos e exclusões por critério de investigação clínico-epidemiológica.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +