A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), divulgou o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Dados da Vigilância revelam que, nesta terça-feira (05), mais 41 pessoas evoluíram para alta, após contágio por SARS-CoV-2, e sobe, portanto, para 6.932 o número de pacientes recuperados, no município.
Os indicadores atualizados mostram também que 26 mulheres, com idades entre 13 e 81 anos, e 12 homens, na faixa dos 15 aos 58 anos, tiveram, hoje, diagnóstico confirmado para COVID-19. Todos os pacientes identificados permanecem em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de saúde, ou seja, foram contatados e orientados pelos profissionais de Vigilância, que seguem mapeando os casos confirmados, conforme protocolos estabelecidos.
Com a atualização, Alagoinhas registra 38 casos ativos. No total, 14.271 moradores testaram negativo para COVID-19 e 4081 casos foram descartados por critério de investigação clínico-epidemiológica. Ainda de acordo com o novo boletim, 86 pessoas aguardam o resultado do exame, e o município segue com 94 óbitos notificados..
Entre os casos ativos, 8 pacientes seguem internados: 3 no Hospital das Clínicas de Alagoinhas, 1 no Hospital São Rafael, 1, no Hospital Santa Isabel, 1 no Hospital Salvador, 1 no Hospital Sagrada Família e 1 no Hospital do Subúrbio.
Com relação à Upa de Santa Terezinha, a Secretaria Municipal de Saúde informa que, das 7h desta terça-feira (05) às 7h de hoje, a unidade realizou 77 atendimentos,14 coletas de amostra para exames RT-PCR, e uma nova regulação.
Confira os dados atualizados nesta terça-feira (05):
Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade: