Corrida do Tonho reúne quase 1100 participantes em Alagoinhas

Foto: Roberto Fonseca/Secom

Para os atletas e amantes de corrida de Alagoinhas, quando chega o período junino chega também a oportunidade de participar a Corrida do Tonho, evento que homenageia o padroeiro da cidade e propicia a prática do esporte com muita animação e com a presença do público de todas as idades.

A edição de 2024, que ocorreu neste domingo (09), reuniu quase 1.100 participantes e recebeu o apoio da Prefeitura de Alagoinhas por meio das secretarias de Saúde (SESAU), de Educação (SEDUC) e de Esporte, Cultura e Turismo (SECET), da Superintendência de Trânsito e Transporte (SMTT) e da Guarda Civil Municipal.

A largada foi dada em frente ao Centro Administrativo Municipal e os corredores cumpriram os percursos de 5km e 10km, nas categorias feminina, masculina e para pessoas com deficiência. A competição desse ano foi federada, sendo a 6ª etapa do Campeonato Baiano de Corridas de Rua da Federação Bahiana de Atletismo. Além de proporcionar saúde, lazer e integração, a organização da corrida se propôs a fazer um evento inclusivo e atraente para toda a família.

Para os pequenos, havia o espaço Kids, em que as crianças de 2 a 11 anos participaram de atividades recreativas, oficinas de pintura facial e muita diversão com os brinquedos infláveis. Neste local, a equipe do AMEEI – Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado em Inclusão deu total apoio, trazendo o olhar técnico da inclusão. “Nós participamos com as atividades de entretenimento das crianças, com a tenda sensorial, a play table, que é um diferencial da educação do município, e trabalhos manuais, direcionadas para todas elas, inclusive as crianças com deficiências e que estão no espectro autista, proporcionando um dia de muita diversão”, explicou Emília Libório, diretora do AMEEI.

Participante assíduo das corridas realizadas em Alagoinhas, o prefeito Joaquim Neto também cumpriu o percurso da Corrida do Tonho e destacou o apoio da gestão municipal a eventos esportivos da cidade. “Esse ano eu participei de todas as corridas promovidas em Alagoinhas. A corrida é um esporte excelente, pois além de contribuir para a saúde física, também colabora muito com a saúde mental, melhora o astral. E ainda nos permite fazer um passeio por áreas muito bonitas de nossa cidade. A Prefeitura tem o compromisso de apoiar eventos esportivos que promovam a saúde, o bem-estar e a diversão das pessoas, tudo isso que faz muito bem a nossa população”, avaliou Joaquim.

Fonte: Secom

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +