*Reportagem: Silvestre Santos – Alta Pressão
O corpo da enfermeira e professora universitária Rosângela Gomes Costa, de 35 anos, assassinada a golpes de faca dentro da própria casa, foi enterrado no Cemitério Praça da Saudade, em Alagoinhas, no início da tarde deste sábado, 22/4.
O velório ocorreu durante toda a noite de sexta-feira e madrugada de hoje no Lar Franciscano, de onde saiu o cortejo fúnebre por volta das 10h55. No local, familiares, amigos, professores e colegas de trabalho de Rosângela, protestaram com cartazes e gritos de justiça, contando também com auxílio de um carro de som.
O corpo dela foi encontrado na manhã desta sexta, por volta das 9h, dentro da casa onde morava sozinha, no largo do Barreiro. Segundo a polícia, Rosângela Gomes Costa foi encontrada amarrada na cama, amordaçada e esfaqueada. O crime chocou a população de Alagoinhas.
Durante o cortejo que passou por várias ruas da cidade, comerciantes e transeuntes pararam para dar o último adeus a enfermeira.
Logo após o sepultamento, a Caminhada pela Paz deu sequência até a residência de Rosângela. Em frente a casa, amigos e familiares fizeram uma concentração clamando por justiça e colocaram os cartazes, flores e balões branco nas grades da porta e janelas, e na parede.
Até o momento nenhum suspeito foi preso.
CONFIRA AS FOTOS: