A candidatura de Joseildo Ramos (PT) para a prefeitura municipal de Alagoinhas foi homologada ontem (05), durante convenção realizada na Câmara de Vereadores. A chapa tem como vice, Maurício Souza (PC do B).
Para um público de mais de 1500 pessoas, dentre elas lideranças e políticos do Território de Identidade Litoral Norte e Agreste Baiano, Joseildo reafirmou seu compromisso com a população de Alagoinhas.” Nos oitos anos de nossa gestão, cuidamos do povo. No saneamento, o SAAE, era referência e na saúde, implantamos 23 postos de saúdes, deixamos duas Upas para serem construídas. Eles receberam 150% a mais e fizeram muito menos”, indagou sobre o trabalho atual gestão municipal.
Maurício Souza, vice candidato pelo PC do B, também reafirmou o compromisso com a cidade, pautado na ética e participação popular. ” Nós do PC do B, temos uma trajetória de mais de 90 anos, uma história de luta pela permanência da democracia. Estamos juntos para eleger um governo que vocês já conhecem, sem dúvidas, foi e será um divisor de águas em Alagoinhas. Vamos voltar para trabalhar com o povo e para o povo”.
Presente no ato, a deputada federal Moema Gramacho (PT), destacou que escolher Joseildo prefeito é garantir a retomada do progresso na cidade. ” Esta na hora de devolver a cidade para Joseildo, ele fez e fará o melhor. Acabou o coronelismo. A Bahia não tem mais dono, nem Alagoinhas. Não são políticos de outras cidades, que vão dizer quem vai governar esta cidade, é seu povo, e eles farão a escolha certa”.
Jones Carvalho, representando a executiva estadual do PT-BA, falou que Joseildo tem competência para administrar e mudar a vida das pessoas que mais precisam. “Quando Joseildo foi prefeito, fizemos uma administração que mudou Alagoinhas. Ele tem competência não só para administrar a prefeitura mas, para mudar a realidade de vida das pessoas por meio da transformação e inclusão social. Ele tem lado, o lado do povo. Vamos vencer porque lutamos pelos que mais precisam e já mostramos que somos capazes de mudar a história do povo desta cidade”.
Edinha Lima, presidenta do diretório municipal do PT, fez um chamamento a militância para ir às ruas e apresentar um projeto que mudará a cidade. ” O povo de Alagoinhas tem memória e lembra o que era esta cidade antes de Joseildo prefeito, durante o mandato, de que maneira ele a deixou e em qual situação ela se encontra agora. Vamos voltar, nesta chapa com o PC do B, nosso companheiro histórico, para transformar esta cidade”.