Conheça o perfil profissional de Laína Passos, nova secretária de Saúde de Alagoinhas

Laína Gabriele R. Passos, de 36 anos, tomou posse do cargo executivo na secretaria de Saúde do município na manhã desta terça-feira (1º), no auditório da Faculdade Estácio.

Postado em

Redação

Foto: Roberto Fonseca/Secom PMA

Laína Gabriele R. Passos Lobo tem 36 anos, é casada, mãe de dois filhos e enfermeira. É natural de Salvador e escolheu morar em Alagoinhas há 12 anos. Tomou posse do cargo executivo na secretaria de Saúde do município na manhã desta terça-feira (1º), no auditório da Faculdade Estácio.

Bacharel em Enfermagem pela Universidade Católica do Salvador, Laína se apresenta como militante do Sistema Único de Saúde (SUS) e municipalista. A nova gestora da pasta acredita na autonomia dos municípios e na descentralização da administração da saúde pública.

No currículo, possui pós-graduação em Saúde Coletiva com Ênfase no Programa Saúde da Família com título de Sanitarista; pós-graduação em Urgência e Emergência; Administração Hospitalar e Sistemas em Serviços de Saúde; Gestão em Saúde Pública; e Gestão do Processo de Trabalho em Saúde.

A experiência profissional de Laína soma 13 anos de atuação em Saúde Pública, Liderança de Equipe, Gestão em Saúde Pública e Gestão de Processo de Trabalho. Atuou nos municípios de Esplanada, Cardeal da Silva, Entre Rios, Alagoinhas, Irará, Catu e Santo Amaro.

No que diz respeito aos campos de atuação, a secretária é pesquisadora científica, enfermeira de Estratégia de Saúde da Família, coordenadora da Atenção Primária à Saúde; atuou em coordenação de Vigilância em Saúde, em diretoria geral de hospital municipal, em coordenação geral de Saúde; atuou também em diretoria de assistência à Saúde, assessoria técnica em planejamento, assessoria técnica em Gestão em Saúde e Secretaria de Saúde.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +