A Comissão de Prerrogativas e Honorários Dignos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da 10ª Subsecção Alagoinhas (OAB-BA), irá promover uma visita de inspeção na cadeia pública e delegacia de Alagoinhas, situada no bairro Jardim Petrolar.
O objetivo é verificar a situação do estabelecimento prisional em razão das diversas fugas registradas. Após a visita, às 7h45 da manhã, de segunda-feira (29), a comissão vai elaborar um relatório e enviar às autoridades para resolver os problemas verificados.
A inspeção terá a frente os membros da comissão, presidente Silvio Pereira da Silva, vice-presidente Silvia Letícia e Paulo Maurício secretário.
“As instalações não oferecem as condições necessárias para o bom desempenho das atividades policiais, o efetivo é diminuto e os poucos que tem, ficam impossibilitados de realizar as investigações por terem que tomar conta dos presos. Sem dizer que a delegacia funciona em uma área residencial, o que causa nos moradores medo de algum incidente grave”, disse Silvio Pereira, presidente da comissão ao Luciano Reis Notícias.