
Quem ainda não tomou a vacina para se proteger do vírus da Influenza, causador da gripe, tem até o dia 9 de junho para se imunizar. Todos os postos de saúde de Alagoinhas continuarão disponibilizando a vacina.
O posto volante, instalado atrás da Prefeitura, também continuará operando para melhor atender à população que circula pelo centro da cidade enquanto o Ônibus da Saúde atende a população das áreas descobertas. Até o momento, já foram vacinadas cerca de 17 mil pessoas no município, o que corresponde a 52% da população alvo.
“A SESAU reforça o convite para que toda a população alvo procure a vacina. Dentro do calendário vacinal, esta é uma das mais importantes, porque cuida justamente da população idosa e das crianças pequenas, até 5 anos de idade”, esclareceu o secretário municipal de saúde, Rodrigo Matos.
Além dos idosos e crianças, também têm direito à vacina: gestantes, mulheres que tiveram filho há no máximo 45 dias (puérperas), trabalhadores da área de saúde, portadores de doenças crônicas (mediante liberação médica) e professores das redes pública e privada.