Caminhada de encerramento da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla mobiliza sociedade em prol da inclusão

O tema esse ano foi “Superar barreiras para garantir visibilidade social”.

Postado em

Redação

Foto: Roberto Fonseca/Secom PMA

As ruas de Alagoinhas ficaram pequenas para o tamanho da emoção que tomou conta da Caminhada de encerramento da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O tema esse ano foi “Superar barreiras para garantir visibilidade social”.

Com muita animação e a bandeira da inclusão conduzindo o trajeto, que saiu da Praça Rui Barbosa, na manhã desta quinta-feira (25), entidades, famílias e sociedade civil em geral participaram da ação, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Para o Diretor de Direitos Humanos e Combate ao Racismo Estrutural da SEMAS Edlan Santos, o resultado foi melhor do que o esperado. “A participação das pessoas quando passávamos foi uma prova de que atendemos o nosso objetivo”, salientou.

SMTT, Guarda Municipal, secretarias de Educação (SEDUC), Saúde (SESAU), além do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Associação de Pessoas com Deficiência de Alagoinhas e Adjacências (APCDAA), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Associação Pestalozzi de Alagoinhas; e o Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional Especializado em Inclusão (AMEEI/SEDUC) marcaram presença na caminhada, fortalecendo a união em prol da causa, que foi ponto central de uma Audiência Pública na segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Vereadores.

“Enquanto poder público, é nosso papel promover ações que sensibilizem a sociedade para lutar, junto conosco, pela inclusão da pessoa com deficiência “, disse o Secretário de Assistência Social Rui Costa Brito.

Foto: Roberto Fonseca/Secom PMA
Foto: Roberto Fonseca/Secom PMA
Foto: Roberto Fonseca/Secom PMA
Foto: Roberto Fonseca/Secom PMA
Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +