Depois de ficarem meses desativadas, as câmeras de segurança de Alagoinhas voltam a funcionar. Os equipamentos apresentavam problemas por falta de manutenção.
As imagens registradas pelas câmeras de segurança são registradas e armazenadas pelo Centro Integrado de Comunicação das Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros (CICOM), que funciona no 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).
“Com a ajuda das câmeras é possível identificar as ocorrências e encaminhar as viaturas”, afirma o tenente-coronel Jarbas Carvalho, comandante do 4º Batalhão. Ainda de acordo com o comandante, as câmeras são importantes aliadas no combate a criminalidade. Vários pontos da cidade estão sendo monitorados, a exemplo da rua Francisco Batista, área da praça J.J Seabra (coreto), sentido Tamarindeiro com trecho do início da 24 de maio e área da sinaleira da rua Carlos Gomes com um trecho da praça da Bandeira.
A reativação das câmeras só foi possível graças a uma parceria entre a empresa Global Conect e Prefeitura Municipal de Alagoinhas, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
Redação com Luciano reis