Bloco Vem Que’u fico está fora do Alafolia 2016

tomate-1Em nota à comunidade publicada em redes sociais, o Bloco Vem Que’u Fico, um dos mais tradicionais da Micareta de Alagoinhas, com 20 anos de história, anuncia que está fora da Micareta de Alagoinhas deste ano.

O bloco alega que a decisão da diretoria nasceu em função da demora dos organizadores em anunciar o formato da festa, local e divulgação do evento, período em que o bloco acabou perdendo a possibilidade de efetivar bons contratos com bandas de nome do axé music baiano, bem como junto aos patrocinadores, tornando o evento inviável e insustentável economicamente.

A realização da Micareta, diz a nota, foi um esforço da Abeca – Associação dos Blocos e Entidades Carnavalescas de Alagoinhas, da qual o bloco faz parte, do contrário não seria realizada.

O Bloco Vem Que’u Fico, que desfilava na avenida desde 1993, atraiu milhares de foliões e trouxe as maiores atrações para o Alafolia, ficando de fora apenas em 2006, quando optou por fazer uma festa indoor, separada da micareta, e em 2015, ano passado, quando o evento não foi realizado em função das dificuldades financeiras da administração e da pressão popular por não realizá-la.

Responsável pela divulgação da nota nas redes sociais, Frank Amâncio, um dos fundadores do bloco, diz não poder emitir mais informações por não fazer mais parte da diretoria da entidade.

A Secretaria de Cultura de Alagoinhas é a responsável pela organização do Alafolia, mas vem sofrendo grandes críticas, principalmente na Câmara Municipal, pela falta de transparência e por querer realizar um evento sem ter quitado os débitos da micareta de 2014, fato ainda a ser apurado.

*Alta Pressão com portal Gazeta

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +