Bahia Beer: Festival da Cerveja de Alagoinhas começa nesta sexta-feira (17)

Confira detalhes da programação

Postado em

Redação – Foto capa: Divulgação/Prefeitura de Alagoinhas

O grande dia chegou! Após muitas expectativas, começa nesta sexta-feira (17) o Bahia Beer – Festival de Cerveja de Alagoinhas,  que celebra a cultura cervejeira e promete ficar para a história do município. Realizado por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado e o Governo Federal, o evento acontece até o próximo domingo (19), com uma programação diversa que inclui shows musicais, gastronomia, workshops, entretenimento, concursos e muita cerveja gelada.

Os portões serão abertos às 17h, neste primeiro dia, e às 10h da manhã no sábado e domingo. A entrada é gratuita, mediante doação de 1kg de alimento. A fim de garantir a segurança do público, um sistema de reconhecimento facial será utilizado na entrada do Parque de Exposições Miguel Fontes, que concentra toda a programação.

Uma coletiva de imprensa será realizada nesta sexta-feira, às 18h, com o prefeito Joaquim Neto e demais autoridades, no Espaço Conhecimento. Concomitantemente, os shows se iniciam no palco alternativo, com artistas locais.

Em seguida, às 19h, começa o concurso que irá eleger a Rainha da Cerveja, porta-voz do Bahia Beer ao longo do próximo ano. Às 22h, o rei do reggae Edson Gomes abre os trabalhos no palco principal, seguido pela swingueira de Xandy Harmonia e a banda local Nanabanda.

No sábado, a programação começa no Espaço Conhecimento, com uma série de palestras com grandes nomes do universo da cerveja, abordando temas como: Cerveja Brasileira – mercado atual e potencial; o futuro da cerveja artesanal – lições aprendidas, tendências e oportunidade; a evolução da cerveja e a harmonização para o dia a dia, dentre outros. Pelas ruas da cidade, ocorrerá, ainda, um arrastão com a banda Psirico. No domingo, também ocorre arrastão, com a banda Valneijós.

O resultado do concurso de Melhor Cerveja Artesanal do Brasil, realizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal – Abracerva será anunciado no sábado. O julgamento começou nesta sexta, no Centro de Cultura de Alagoinhas. No domingo, além da programação no Espaço Conhecimento e do arrastão, acontecerá a Corrida da Cerveja, com largada às 10h30, dentro do Parque de Exposições. Serão dois percursos, um de 2,5 km e outro de 5km, com paradas estratégicas de hidratação, com água e cerveja gelada.

A banda Calcinha Preta se apresenta no sábado, no palco principal, e a lenda do Axé Bell Marques faz show no domingo, encerrando o Bahia Beer, evento resultante do Projeto de Lei Nº 22.740/2018 , de autoria da deputada estadual Ludmilla Fiscina, aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia.

Confira mais detalhes da programação AQUI!

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +