Após aumento dos salários, vereadores de Alagoinhas aprovam contas do prefeito

camara-alagoinhasCom discurso de quase todos os vereadores presentes, a Câmara Municipal de Alagoinhas aprovou na tarde de ontem (29), o parecer do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, que aponta pelas regularidade nas contas do prefeito Paulo Cezar Simões referentes ao ano de 2014. As informações são do News in foco.

As contas tiveram 12 votos favoráveis e apenas dois contrários, os dos vereadores Antônio Carlos Cabeça e Edilon Ramos. Até mesmo o vereador Radiovaldo Costa (Rede Sustentabilidade), votou favorável à aprovação das contas.

“Não consigo entender como o relator Mário Negromonte aprova e emite um parecer como esse enquanto coloca sob suspeição uma série de coisas na prestação de contas do prefeito”, disse o vereador Arão José.

O líder do Governo na Câmara, vereador José Cleto, justificou alegando que quase todas as contas são aprovadas com ressalvas, o que é comum no TCM. “O que vamos fazer aqui é chancelar uma decisão tomada pela corte do Tribunal de Contas”, disse o vereador.

Ex-líder do Governo, o vereador Gilson Guimarães disse já que já havia declarado seu voto favorável a aprovação das contas antes da sessão, pois apoiou o atual Governo durante quase todo o período, e não seria agora, por revanchismo, que votaria contra. “Deixei o Governo três meses das eleições por não concordar com algumas coisas, mas isso não significa que votaria contra aquilo que apoiei durante vários anos”, justificou.

Quem também votou favorável foi o vereador Jenser Souza. Ele disse que o prefeito nunca cumpriu nada com os vereadores, mas ligou para todos eles pedindo a aprovação de suas contas. “Vou pegar o prefeito é nas contas do SAAE, isso sim”, declarou o vereador Jenser Souza.

O vereador Radiovaldo Costa (Rede Sustentabilidade), disse que o TCM tem assessores e técnicos para fazer uma análise detalhada das contas das prefeituras, o que a Câmara não tem. “Quem tá votando a favor vai ser taxado de ter recebido alguma coisa para aprovar, o que não é verdade”, disse ele.

E parecia que Radiovaldo Costa tinha razão, porque a aprovação das contas, um dia após o prefeito Paulo Cezar sancionar a lei 2348/2016 que concedeu aumento no subsidio dos vereadores, não caiu bem.

Na semana passada, na sessão legislativa do dia 24, estava prevista a votação das contas do prefeito, mas a falta da assinatura do vereador Gilson Guimarães impediu que o parecer do CCJ(Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Municipal de Alagoinhas fosse apreciado pelo plenário.

Na segunda-feira (28) o prefeito Paulo Cezar sanciona a lei municipal que confere o aumento dos subsídios dos vereadores, que a partir de de Janeiro de 2017 passarão a ganhar R$ 12.500,00,  e ontem, dia 29, a Câmara de Vereadores aprova as contas do prefeito.

Coincidências que deixaram a população com uma pulga atrás da orelha.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +