Alunos de escolas de Alagoinhas visitam oficina de locomotivas da cidade

Nesta semana, a oficina de locomotivas de Alagoinhas recebeu a visita de três turmas da cidade, numa ação que faz parte do programa Braços Abertos, realizado pela VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro-Atlântica.

Na quinta-feira (1º), cerca de 20 alunos do 2º ano do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, que fazem curso técnico em Segurança do Trabalho, estiveram na oficina para conhecer a rotina de um profissional dessa área na unidade operacional da VLI na cidade.

Já na sexta-feira (2), foi a vez de alunos do Senai de Alagoinhas. As visitas foram divididas em dois turnos, sendo na parte da manhã 28 alunos do curso técnico em Logística e na parte da tarde 35 alunos do curso técnico em Eletromecânica. Eles tiveram a oportunidade de conversar com profissionais das áreas que estudam para conhecerem mais sobre a realidade das profissões.

Em todos os encontros, também foi promovida uma roda de conversa sobre o meio ambiente e sua preservação entre um profissional da empresa dessa área e os jovens.

A ação fez parte de mais uma edição do programa Braços Abertos, um programa corporativo que promove visitas às instalações da VLI com o objetivo de aproximar as comunidades das operações regionais desenvolvidas pela empresa. Somente no ano passado, foram realizadas cinco edições do projeto em Alagoinhas.

Para o analista de Relações Institucionais da VLI, Elias Rezende, “projetos como o Braços Abertos aproximam a VLI da comunidade e também ajudam os jovens a conhecerem as oportunidades que a ferrovia oferece e, assim, decidirem que caminho querem seguir no futuro”.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +