As mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) receberam na tarde desta sexta-feira uma série de orientações preventivas relacionadas ao câncer de mama e à saúde da mulher.
A ação promovida pela prefeitura, por meio da secretaria municipal de assistência social é fruto de uma parceria com as turmas de saúde de uma faculdade e com a fisioterapeuta Thaíse Rodrigues.
Diversos temas foram abordados nas palestras, como alimentos funcionais na prevenção – com direito a receitas para degustação, palestra sobre prevenção e conscientização do câncer de mama e do câncer do colo do útero, reforçando a importância do auto-exame e discussão com o tema: “ASSOALHO PÉLVICO: um olhar para saúde íntima feminina”.
“Ter esse auxílio é muito bom para nós, porque nem sempre temos oportunidade. Essas dicas vão nos ajudar bastante na prevenção”, disse uma das assistidas pelo CRAM. “Queremos mostrar que a mulher necessita não só de cuidar da mama, mas de sua saúde em geral”, pontua Cristiane Nascimento, coordenadora de Políticas para Mulheres.