Alagoinhas: Seduc promove oficina para estratégia MAJOG de aprendizagem

Foto: Roberto Fonseca / SECOM

Gestores escolares da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental participaram, na quarta-feira (29), da 4ª Oficina do Projeto MAJOG – Matemática em Jogo. A atividade orientou os profissionais da Rede Municipal de Ensino, detalhando como os Jogos Matemáticos do Projeto serão utilizados em sala de aula.

O Projeto MAJOG é uma estratégia de aprendizagem motivadora e multifacetada para ensinar e aprender de forma inovadora, eficaz e lúdica. “Essas oficinas são para que os gestores, juntamente conosco, possamos vivenciar com os jogos e, posteriormente com os professores, trabalharem com os estudantes de maneira lúdica, as competências e habilidades de matemática, numa perspectiva em que eles possam aprender de maneira prazerosa”, explicou Marileia Ferreira Torres Saraiva, coordenadora técnica de Ensino dos Anos Iniciais e Coordenadora Municipal do MAJOG.

Para o secretário de Educação, Gustavo Carmo, que se fez presente durante a atividade, essa é uma estratégia que vem para atrair os estudantes através de ferramentas únicas. “A estratégia MAJOG vem como um atrativo a mais no sentido de desenvolver o aprendizado dos estudantes com relação à Matemática. Agradeço o empenho dos profissionais da SEDUC em fazer essa inovação acontecer, assim como a Gestão Municipal em abraçar nossos projetos tecnológicos ”, afirmou.

Fonte: Secom

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +