ALAGOINHAS: Secretaria da saúde divulga balanço dos atendimentos no São João

Fotos: SESAU/Divulgação

O Pronto Atendimento (PA) montado pela Secretaria Municipal de Saúde atendeu ao público que compareceu ao shows de São João realizados na Avenida Joseph Wagner nos dias 23 e 24 deste mês.

O PA contou com uma equipe formada por 02 médicos, 02 enfermeiros, 04 técnicos em enfermagem, uma equipe de apoio e supervisores do PA.

Nos dois dias de festa, foram realizados 54 atendimentos sendo 48 casos clínicos (com predominância de desmaio e mal estar secundários a sinais sugestivos de consumo de bebida alcoólica) e 06 atendimentos relacionados a lesões por trauma (não associados à violência). As faixas etárias atendidas estiveram entre 13-25 anos (33 atendimentos) e entre 29-45 anos (21 atendimentos), com uma predominância do sexo feminino 62%.

“Ficamos felizes em ter uma festa pacífica, sem qualquer registro de trauma por motivo de violência no Pronto Atendimento, o que certamente contribuiu para que o São João de Alagoinhas de 2017 tivesse tamanho sucesso”, destacou o secretário de saúde, Rodrigo Matos.

Matos ressaltou ainda a resolutividade do PA, que só necessitou encaminhar dois pacientes para atendimento hospitalar, trazendo mais conforto à população e auxiliando na redução da superlotação hospitalar.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +