A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) divulgou na tarde desta sexta-feira (31), mais um boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica do novo coronavírus em Alagoinhas. Hoje, o registro é de que 43 pacientes evoluíram para alta médica, totalizando 1.548 recuperações registradas pelo município.
Os dados da Vigilância apontam que 4035 pessoas testaram negativo para a COVID-19 e outras 1976 foram excluídas do monitoramento por critério de investigação clínico-epidemiológica.
Nesta sexta-feira, o município também registrou 2 novos óbitos por Covid-19. Trata-se de dois pacientes do sexo feminino, com 79 e 74 anos. As vítimas estavam internadas no Hospital das Clínicas de Alagoinhas e Hospital Espanhol, em Salvador, e os óbitos ocorreram na primeira quinzena do mês de julho.
A SESAU informou também que 107 pessoas tiveram, hoje, o diagnóstico positivo para COVID-19; 40 do sexo masculino e 67 feminino, com idades entre 20 e 73 anos.
Com as novas atualizações, Alagoinhas registra 518 casos ativos da doença, no somatório entre todos os pacientes positivados, subtraídos os óbitos e recuperações constatadas. Como ainda podem transmitir o vírus, essas pessoas devem permanecer em isolamento.
Entre os pacientes diagnosticados com coronavírus, 26 seguem internados: 7 no Hospital das Clínicas de HCA, 3 no Hospital do Subúrbio, 2 no Hospital de Campanha da Fonte Nova, 2 no Hospital Espanhol, 2 no Hospital Sagrada Família, 1 no Medtower, 1 no Hospital Ernesto Simões, 1 no Hospital Aliança, 1 no Cardiopulmonar, 1 no Hospital Santa Isabel, 1 no Hospital Salvador, 3 na UPA de Santa Terezinha e 1 no Hospital de Campanha Wet’n Wild. Outras 96 pessoas aguardam resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), para onde são encaminhadas as amostras.
Confira os dados atualizados nesta sexta-feira (31) pela Secretaria Municipal de Saúde:
Acompanhe também a distribuição dos casos de coronavírus em Alagoinhas, por localidade: