O temporal que atingiu o município nesta quarta-feira (20), com chuva intensa e fortes ventos, acabou causando estragos em residências localizadas do Residencial Urupiara, na Rua do Catu. Oito blocos sofreram destelhamento e alguns tiveram a energia interrompida.
Em nota, a Prefeitura de Alagoinhas informou que prestou auxílio imediato às famílias atingidas, por meio das Secretarias de Serviços Públicos (SESEP) e de Infraestrutura que deram apoio técnico e iniciaram, nesta noite, a retirada dos entulhos que ficaram espalhados nas ruas do conjunto.
Ainda de acordo com a nota, o secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes e sua equipe, também estiveram no local para saber das necessidades das vítimas, que optaram por residências de familiares e de vizinhos para se abrigarem.
VEJA VÍDEO:
https://www.facebook.com/portalaltapressao/videos/502866783575963/
Entregue pela prefeitura há dois anos, o Banco do Brasil é a instituição financeira responsável pela manutenção dos imóveis e pagamento do seguro, cuja taxa está embutido no valor da mensalidade paga pelos beneficiários, a fim da quitação do imóvel, e na manhã desta quinta-feira (21), a SEMAS prestará suporte às famílias prejudicadas em reuniões com o gerente do banco e com o Ministério Público.
Com registro de 11 mm, as chuvas causaram diversos estragos em árvores, em vários locais da cidade, mas o escoamento foi rápido nos pontos em que ocorreram acumulação. As equipes da SECIN e da SESEP vêm realizando serviços de prevenção e monitoramento nos pontos críticos desde o início do ano e seguem em alerta.