Alagoinhas: Prefeitura lança novo Portal da Transparência

A prefeitura de Alagoinhas lançará na próxima quarta-feira (12) seu novo Portal da Transparência: transparencia.alagoinhas.ba.gov.br.

O evento, marcado para às 19h, no auditório do Hotel Absolar, é uma iniciativa conjunta da Controladoria Geral do Município (COGER) com as secretarias municipais de Planejamento e Orçamento (SEPLA), Administração (SEMAD) e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA).

Durante o lançamento, o novo Portal da Transparência será apresentado completamente modernizado e adequado às melhores práticas recomendadas pela Controladoria Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal (MPF).

Segundo o controlador geral do Município, Denimário Santos, o novo portal tem como objetivo principal garantir o acesso à informação para a população de Alagoinhas.

“Encontramos o município na posição 470ª de acordo com o ranking da Escala Brasil Transparente realizada pela CGU. Nosso projeto de governo é mudar essa realidade e tornar Alagoinhas referência em transparência já no início da gestão”, enfatiza o controlador.

O evento contará também com um treinamento para os empreendedores de Alagoinhas sobre Como Participar do Pregão Eletrônico, modelo de licitação que o Governo Joaquim Neto implantou nos primeiros meses de governo. O treinamento aos empresários locais terá a participação da Assessoria do Banco do Brasil.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +