Alagoinhas: Prefeitura dá sequência ao trabalho de pavimentação do Conjunto Alagoinhas IV

Foto: Rogenis Dias

O trabalho de pavimentação do Conjunto Alagoinhas IV, realizado pela prefeitura, segue em execução. Dessa vez, foram pavimentadas mais três vias, as alamedas Cinco, Seis e Sete, que receberam asfalto do tipo pré-misturado a frio, PMF, produzido na usina própria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SECIN). Nas três alamedas, extensão total de área pavimentada foi de 1.272 m².

Das 28 alamedas do conjunto, já foram asfaltadas 21, sendo que o trabalho em quatro delas foi concluído no último mês de junho. Além de receber o asfalto, as vias serão finalizadas com o meio-fio. A região já possui rede de esgotamento sanitário.

Realizado integralmente com recursos e equipe próprios do município, a obra seguirá até a pavimentação de todas as alamedas, cumprindo o compromisso firmado pela prefeitura.

A secretária de Infraestrutura, Gal Reis, adianta que outra importante ação será realizada no conjunto, a cobertura do canal de drenagem que passa no local. A SECIN já realizou a aquisição do material necessário para a obra e em seguida serão iniciados os trabalhos.

A gestora informou que o governo municipal também resolveu um problema crítico que havia numa via adjacente ao conjunto, a rua Goiânia, fazendo a drenagem e a pavimentação. “Esse é um conjunto antigo, que não tinha infraestrutura, e a gestão tem realizado esse trabalho que é tão necessário para a população. É uma satisfação muito grande poder atender esses moradores que estão aqui há anos e serão beneficiados, inclusive, com a valorização dos imóveis e lotes da região. Além disso, estamos em busca de recursos para fazer uma praça no local, que seja uma área de lazer e convivência para a comunidade”, planeja Gal.

“Com o trabalho que vem sendo realizado, os moradores contam com ruas bem-estruturadas, sem poeira e sem lama. Essa tem sido uma marca de nossa gestão e teremos ainda outras dezenas de ruas que serão pavimentadas em nossas cidade”, afirma o prefeito Joaquim Neto.

Fonte: Secom PMA

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +