
O prefeito Joaquim Neto assinou, na manhã desta sexta-feira (8), a ordem de serviço que autoriza o início das obras da Estação de Transbordo para transportes alternativos. A estação funcionará na antiga Cesta do Povo, ao lado do Calçadão.
A intenção, segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), é desobstruir pontos do centro da cidade, facilitando a mobilidade urbana e proporcionando, aos usuários, mais conforto e eficácia no deslocamento de passageiros.
A operacionalização da Estação de Transbordo será direcionada a transportes alternativos (vans e micro-ônibus), que fazem principalmente o trajeto para a zona rural do município.
O coronel Raimundo Nonato, da SMTT, enfatizou que o espaço passará por intervenções no nivelamento da calçada, com revisão elétrica total, pintura, sinalização, reforma dos banheiros e estrutura para a logística de acesso com entrada e saída de transportes alternativos. O investimento total da autarquia será de R$ 328.333,48.
Com o início imediato das obras, a previsão é de que em um prazo máximo de 7 meses a Estação de Transbordo de Alagoinhas esteja em pleno funcionamento, com uma média de 215 micro-ônibus e vans circulando pelo local.
Os horários de chegada e saída serão divulgados pela diretoria da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).