Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Joaquim Neto recebeu representantes da Central para conversar sobre as demandas de infraestrutura e debater as melhorias que devem começar no próximo ano.
Os feirantes destacaram a necessidade de ordenamento do local, a liberação do espaço do banheiro, a segurança e a criação de um posto médico para atendimento. Eles também debateram sobre a associação, que, segundo eles, não representa o interesse da classe, e reivindicaram mudanças no funcionamento do Restaurante Popular.
Outro ponto abordado pelos representantes foi a urgência no atendimento a essas demandas. “Na Central, já somos gatos escaldados e ouvimos muitas promessas de governos anteriores”, citou um dos feirantes.
Joaquim Neto reafirmou que as mudanças agora são uma realidade e se comprometeu a dar andamento às obras solicitadas. “Se tiver recurso, a gente vai fazer. Se não tiver, a gente vai fazer do mesmo jeito, com apoio do município. De mim, vocês tem sempre um aliado”, ressaltou o prefeito durante a reunião.
A engenheira responsável tem até o dia 7 de janeiro para apresentar duas alternativas de conceito do projeto e uma nova reunião com toda a categoria deve ser realizada até o final de janeiro para viabilizar a reformulação da Central de Abastecimento, que deve ser iniciada no primeiro semestre de 2018.