Alagoinhas: Prefeito Joaquim confirma David Ribeiro como Ouvidor Municipal no segundo mandato

Foto: reprodução

O prefeito reeleito de Alagoinhas, Joaquim Neto, anunciou mais um nome do primeiro escalão para o exercício do segundo mandato, que começa a partir de 1º de janeiro.O Chefe do Executivo manterá David Ribeiro à frente da Ouvidoria Geral do Município.

Graduado em Licenciatura em História pela FTC, em Gestão Pública pela Uniasselvi, Gestor em Ouvidoria pela Escola Nacional de Administração Pública ( ENAP), David Ribeiro também fez curso de Ouvidoria na Administração Pública, pelo Senado Federal.

Ouvidor Municipal desde 2017, também fazem parte do seu currículo, a Diretoria da Câmara de Vereadores (2011), Chefia de Gabinete da Presidência da Câmara (2012), Assessoria Parlamentar Municipal (2013 – 2016), além de ter ocupado os cargos de Coordenador, na Secretaria de Planejamento (2003), Coordenador Administrativo, na Secretaria de Comunicação (2009), e obtido certificados pela Controladoria Geral da União (CGU) em diversos estados, como Rio de Janeiro, Tocantins, Maranhão e Distrito Federal.

Nos quatro anos em que passou à frente da pasta, Alagoinhas obteve um avanço incontestável no quesito Transparência Pública. Por meio de um trabalho integrado junto à Procuradoria Jurídica, Controladoria Municipal, secretarias da Fazenda, de Planejamento, e de Administração, a Ouvidoria de Alagoinhas tem atuado visando sempre a aproximação com o cidadão. Entre os destaques estão o fortalecimento da Lei de Acesso à Informação, com a ampliação e modernização dos canais de atendimento, e o desenvolvimento dos programas Ouvidoria nos Bairros, Ouvidoria Kids e Gabinete de Rua.

Em reconhecimento ao expressivo número de atendimentos contabilizados pelo setor e melhoria nos serviços prestados à população, a Ouvidoria Municipal foi considerada, em 2019, referência na Bahia, pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE), e finalista, em 2017, do Prêmio ODS Brasil, organizado pela Secretaria de Governo da Presidência da República junto à Comissão Nacional, para atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável, no país.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +