O investimento de quase R$ 13 milhões de reais, por meio do programa federal, chega para colocar um fim ao esgoto a céu aberto na região, promovendo um salto significativo em qualidade de vida para as famílias, com a ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Nova República e parte de Santa Terezinha.
De acordo com a Diretora Geral do SAAE, Maria das Graças Reis, o empréstimo feito pelo Governo Federal só foi possível porque tanto a prefeitura quanto a autarquia buscaram esse recurso e estão com as contas organizadas.
O Serviço Autônomo de água e Esgoto (SAAE) vai construir 4 estações elevatórias, cerca de 30 quilômetros de rede coletora e quase 2 mil ligações intradomiciliares. Mais de 50 ruas e travessas serão contempladas e cerca de 7 mil pessoas serão diretamente beneficiadas com a iniciativa.
Além da assinatura da ordem de serviço, houve ainda café da manhã, stand informativo dos serviços do SAAE, aferição de pressão, vacinação e atração musical no último domingo (24), na localidade.
Antes de iniciar efetivamente as obras, a empresa licitada se dedica o levantamento topogáfico do local.