Alagoinhas: Praça da Bíblia já está em fase de elaboração do projeto de construção

A cidade de Alagoinhas receberá um equipamento há muito sonhado pela gestão municipal e por setores da sociedade civil: a Praça da Bíblia, cujo projeto de construção já está sendo elaborado.

Nesta semana, o prefeito Joaquim Neto se reuniu mais uma vez com líderes de comunidades evangélicas da cidade para discutir mais detalhes do planejamento para construção da Praça. O encontro contou com a participação da deputada estadual Ludmilla Fiscina, do secretário de Relacões Institucionais Gustavo Carmo, da secretária de Infraestrutura Gal Reis, da secretária de Cultura Iraci Gama, do presidente da Câmara de Vereadores Cleto da Banana e dos vereadores Djalma Santos (Republicanos), Anderson Baqueiro (União Brasil) e Juracy Nascimento (PROS).

Foi definido que a Praça da Bíblia será construída numa área disponível na avenida Democratas, no Jardim Petrolar, em terreno que pertence ao município. A secretária de Infraestrutura, Gal Reis, informou que o projeto de construção começou a ser elaborado nesta terça-feira (06). A obra será custeada por recursos próprios do município e provenientes de emendas da deputada Ludmilla Fiscina e do deputado federal Sérgio Brito.

O chefe do Executivo explica que trata-se da atenção a uma solicitação antiga dos evangélicos da cidade: “Essa ideia vem sendo debatida com representantes de diversas congregações e felizmente será colocada em execução, depois de definido o orçamento para a obra. Nós sabemos da importância de um local como esse e é de nosso interesse promover ações e projetos que garantam a manifestação da fé e de eventos religiosos em nossa cidade”.

Para Ludmilla Fiscina, a Praça da Bíblia será um espaço que, além de valorizar um instrumento importante para todos os cristãos, poderá ser utilizado para eventos e programas religiosos, ações sociais e de atenção à população. “Esse projeto é um sonho nosso e de muitas pessoas de Alagoinhas. E eu estou fazendo questão de estar presente em todo o planejamento e trazendo recursos para sua construção, pois sei da importância de um local que seja ambiente para o apoio espiritual, para a escuta e que valorize algo tão significativo para toda a comunidade cristã, que é a Bíblia”, declarou Fiscina.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +