Alagoinhas: Polícia Militar usará WhatsApp no combate ao crime

O 4º Batalhão de Policia Militar utilizará mais uma formidável arma na batalha contra a criminalidade, é o disque denúncia em forma de mensagens via WhatsApp, onde qualquer pessoa com um aparelho celular poderá enviar denúncias que serão lidas pelos policiais militares.

Para preservar o sigilo nas denúncias, somente os policiais do setor de inteligência ficarão sob a responsabilidade de filtrar as mensagens, nenhuma informação será anexada em inquérito ou processo judicial, seu uso se dará apenas no âmbito dos levantamentos das informações.

Portanto, a PM terá a obrigação de manter em “sigilo o número do telefone que originou a notícia e a informação ficará completamente protegida pela legislação em vigor”.

Com a utilização do WhatsApp o cidadão poderá enviar fotos, filmagens ou áudios pelo próprio telefone. Todas as mensagens serão filtradas pelo setor de inteligência, até para que descomedimentos ou falsas denúncias não sejam usados como represália. Somente, as informações qualificadas como válidas serão encaminhadas ao setor operacional.

Essa nova ferramenta irá auxiliar no combate aos crimes e também criar mais um canal de atendimento para a população, pois qualquer cidadão poderá enviar não só denúncias, mas também reclamações, sugestões, elogios ou críticas. Alertamos que para uma situação emergencial o cidadão deverá fazer o uso do 190 da Polícia Militar, ou 193 do Corpo de Bombeiros.

60376c03-d291-4c36-a77c-7a7337a059ddQualquer pessoa que tiver interesse, poderá enviar mensagens para o número (75) 9 98023060. O cidadão tem a garantia da Polícia Militar que seu número de telefone não será revelado e nem será usado em inquérito ou processo judicial.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +