A Ordem de Serviço para requalificação e ampliação de escolas em Alagoinhas foi assinada nesta sexta-feira (24). Desta vez, a reforma acontecerá na Escola Mário Laerte, no bairro do Barreiro.
Com valor aproximado de R$450 mil, provenientes de recursos próprios da Prefeitura Municipal, a unidade escolar será reforma, ampliação e adequação e contará com 1 (uma) secretaria com sanitário, 5 (cinco) salas de aula, 1 (um) depósito, 1 (uma) cozinha com despensa, 1 (um) banheiro masculino, 1 (um) banheiro feminino, e 1 (um) banheiro com acessibilidade. Além disso, a antiga reivindicação da população para a construção de um refeitório será atendida.
“Essa obra começou com um problema porque iniciamos com contrato normal das manutenções e ao destelharmos. Mas, ao observamos que era uma obra maior do que esperávamos, optamos em licitar e fazer uma contratação específica. Hoje a escola está tendo esse ato aqui da assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Joaquim Neto, por mim secretário e pela empresa COMETAL que é a vencedora da licitação ”, explicou o secretário de Educação, Gustavo Carmo.
Para o prefeito Joaquim Neto, essa é mais uma grande obra e fomento à educação na cidade. “Essa era uma das poucas escolas que ainda não foram reestruturadas. Nós temos um trabalho desde o nosso primeiro mandato de requalificar todas as escolas. E aqui o nosso secretário de Educação, Gustavo Carmo, que não tem medido esforços, nem recursos para trabalhar pelas nossas comunidades escolares, tem mantido esse projeto em vigor. Essa escola tem um investimento com recursos próprios, e além de recuperada, ampliada, terá o pessoal de Alagoinhas trabalhando em sua obra”, disse. O prazo para entrega da unidade é de 12 meses.
A escola está funcionando provisoriamente em móvel alugado na mesma rua que a unidade anterior, para que não prejudique os alunos. O ato de assinatura da Ordem de Serviço contou com a presença; do secretário de Comunicação Márcio Gomes; da subsecretária de Educação Keite Maria; do diretor da Central de Abastecimento Clécio de Oliveira; e da vereadora Raimunda Florêncio.