Alagoinhas: Operação de segurança é iniciada na Central de Abastecimento

Postado em

Redação

Foto: Rafael Santos / Secom-PMA

Buscando manter a segurança dos permissionários, clientes e transeuntes, estão sendo realizadas, na Central de Abastecimento, ações de segurança contra crimes: Operação Final de Ano. A ação conta com a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal.

Por meio de abordagens preventivas e para garantir a segurança da população que frequenta a feira livre da cidade, a ação de intensificação de policiamento contra crimes é comandada pelo 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), comandados pelo tenente-coronel PM Himério.

“Esse é um trabalho preventivo, haja vista que, desde antes de eu assumir o comando, a gente já tinha esse pensamento em relação a feira. A maioria das pessoas aqui chegam às 03h da manhã, então temos que fazer o mínimo que é dar uma condição de uma segurança melhor. Por isso montamos essa força tarefa com uma base móvel da Polícia Militar e mais seis viaturas pequenas e contingentes de policiais, além da presença da Polícia Civil e da Guarda Municipal”, disse.

Rafael Almeida, coordenador Regional da Segunda COORPIN, explicou o papel da Polícia Civil na ação. “A gente está dando apoio em conjunto com a Polícia Militar. A gente trabalha mais na parte de investigação, então como há relatos de indivíduos que frequentam aqui o ambiente da feira para praticar atos como furtos, pequenos furtos, roubos, enfim a nossa presença é mais discreta a fim de identificar esses indivíduos e desenvolver investigações para montar inquéritos policiais e levar até a justiça”.

A Guarda Municipal também esteve presente na ação que vai acontecer de forma fixa e intensificada até o dia 01 de janeiro de 2024. “Infelizmente no final de ano o período que antecede os festejos natalinos aumenta a violência na cidade. Então o intuito da Guarda Municipal na Central de Abastecimento é a proteção dos seus munícipes para evitar roubos e furtos que existem aqui“, afirmou também Nilson Leal, Guarda Civil Municipal.

Para o secretário de Agricultura, George Caboré, essa é uma ação muito importante. ”Essa é mais uma ação pensando na proteção dos nossos alagoinhenses e visitantes. Nós, enquanto órgão público, precisamos cuidar e zelar pela vida das pessoas e pelo nosso patrimônio. Por isso, seguimos promovendo diversas ações que denotam a atenção que temos com o nosso povo”, concluiu o gestor.

Foto: Rafael Santos / Secom-PMA

Fonte: Secom

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +