Alagoinhas: Onix roubado há mais de 10 anos é recuperado pela PRF na BR-101

Postado em

Redação, com informações do Nucom-PRFBA

Foto: Divulgação/PRF na Bahia

A aquisição de veículo usado requer um cuidado maior acerca da origem e do valor ofertado. Neste sábado (18), a PRF em Alagoinhas recuperou um Onix durante fiscalização na BR-101.

A abordagem ocorreu na altura do Km 104 da rodovia. Depois de suspeitar de adulteração dos sinais identificadores do carro, os policiais descobriram um boletim de ocorrência que informava que o automóvel foi roubado em junho de 2013 em Salvador.

Na condução do veículo estava um homem de 32 anos. Ele disse que pegou o carro emprestado com uma amiga. A responsável pelo Onix compareceu ao local da abordagem e confirmou que o veículo era de sua propriedade. Acrescentou ainda, que o carro foi adquirido há cerca de 4 anos pelo valor de R$ 35 mil, porém ainda não tinha realizado a transferência do bem para o seu nome.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil e os envolvidos poderão responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Para não cair em uma situação como essa, a PRF dá algumas dicas para quem deseja comprar veículos usados. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. Então sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Vale ficar atento e jamais deve-se realizar compras de veículos sem os trâmites oficiais de compra e venda, tais como registro em cartório do Certificado de Registro de Veículo, conhecido como DUT, e transferência de propriedade junto ao Detran. Jamais adquira um veículo baseado apenas em promessas de transferências futuras. Pesquise a confiabilidade da concessionária ou pessoa com quem será feito o negócio.

Outra dica importante é, se possível, levar um mecânico de confiança na hora de avaliar o bem; muitos veículos roubados ou furtados têm também seus sinais identificadores adulterados. E se o preço do veículo estiver bem abaixo do oferecido no mercado para aquele modelo, desconfie.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +