Alagoinhas: Mutirão de triagem para cirurgias eletivas acontecerá até o dia 02 de junho

O mutirão de triagem é a primeira etapa para zerar a fila e resolver a demanda reprimida da cidade

Postado em

Redação

Foto: Roberto Fonseca / Secom PMA

Em decorrência da demanda espontânea ocorrida durante o primeiro dia do mutirão de triagem para cirurgias eletivas, o prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto resolveu aumentar o serviço, estendendo até o dia 02 de junho as ações que acontecem no Estádio Carneirão.

A expectativa de atendimentos para os 03 dias era de 1.200 pacientes, porém, o município realizou cadastro de 1300 pacientes antes do mutirão, e durante a segunda-feira (30) muitos pacientes procuraram pelo serviço em demanda espontânea.

O prefeito Joaquim Neto e a secretária de saúde, Laína Passos, determinaram a ampliação de mais um dia de triagem que acontecerá no dia 02 de junho.

O mutirão de triagem é a primeira etapa para zerar a fila e resolver a demanda reprimida da cidade. As especialidades médicas ofertadas para essa primeira etapa serão: cirurgias gerais de vesícula e hérnia, onde o paciente deverá procurar seus postos de saúde para serem avaliados.

Na área de ginecologia com as cirurgias de laqueadura tubária ou ligadura das trompas para mulheres que tem 25 anos de idade ou mais e que tiverem mais de um filho, e a cirurgia de colpoperineoplastia ou plástica vaginal, cirurgia de histerectomia por mioma. Também será ofertada a cirurgia de vasectomia.

Na segunda fase do projeto também será ofertado o serviço de retirada de nódulos de tireóide (para aqueles que tem indicação médica e precisam fazer uma punção para saber se tem indicação de retirar a glândula tireoide), e também cirurgias de hemorróida.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +