Alagoinhas: Moradores do Ponto do Beiju fazem protesto contra falta de água e bloqueiam trecho da BR-110

O protesto, que teve início as 05 da manhã, encerrou por volta das 09:05

Postado em

Por Redação APO

Foto: Alta Pressão Online

Moradores da localidade do Ponto do Beiju, em Alagoinhas, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (6), e interditaram um trecho da BR-110, na altura do km 348. Eles queimaram pneus e pedaços de madeira como forma de paralisar o tráfego e chamar a atenção.

Os moradores cobraram restabelecimento do abastecimento de água na região, que segundo eles há mais de 15 dias não cai uma gota nas torneiras. Também fizeram outras solicitações ao poder público municipal, como melhorias nas estradas que ligam às comunidades, medicamentos nos postos de saúde e referentes à creche.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estiveram no local, acompanhando toda a situação.

O Chefe de Gabinete, Raimundo Queiroz, chegou por volta das 8:40 e dialogou com os moradores, que relataram as reivindicações. Já por volta das 9:05, a pista foi liberada.

Em nota divulgada pela manhã, o diretor-geral do SAAE, Francisco Brito, confirmou presença na reunião solicitada pela Associação de Moradores do Ponto do Beiju. “É importante deixar claro que a Associação de Moradores do Ponto do Beiju não organizou e não apoia a manifestação que interrompeu a BR, comprometendo a trafegabilidade dos veículos que passam pelo local, e que o SAAE sempre dialogou de forma cordial com os representantes da comunidade”, informou Francisco.

Ainda na nota, a autarquia reforçou que realizará ações para que os moradores da comunidade tenham seu abastecimento regularizado, como a reforma da caixa d’água e a melhoria do abastecimento de Pedra de Cima e Santo Antônio.

Foto: Alta Pressão Online
Foto: Alta Pressão Online
Foto: Alta Pressão Online
Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +