Alagoinhas: Moradores denunciam infestação de mosquitos na cidade: “Situação é caótica”

Reprodução/Metro1

Os mosquitos se tornaram um grave problema para os moradores do município de Alagoinhas, que alegam todo tipo de incômodo relacionado aos insetos: da impossibilidade de dormir à noite ao receio de doenças transmitidas pelo aedes aegypti. Uma leitora enviou uma foto ao Metro1 em que é possível ver dezenas de mosquitos mortos por ela apenas durante a noite do último domingo (27) em seu quarto, no centro da cidade.

“A situação em Alagoinhas é caótica. A população não sabe mais o que faz. É a cidade inteira, sendo que em alguns bairros é pior”, contou.

De acordo com a moradora, a reclamação é generalizada em diversos outros bairros do município desde o mês de março. Ainda segundo ela, a população tem questionado a Secretaria de Saúde de Alagoinhas (Sesau), mas não houve resposta nem promoção de ações por meio da pasta. Segundo ela, não se sabe a razão do aumento drástico dos insetos nos últimos meses.

“Há várias especulações. Alguns dizem que foi depois do desmatamento de uma área para construção de um condomínio, não sei ao certo o que tem levado a isso”, contou ela. No perfil da moradora no Facebook, outros habitantes de Alagoinhas relatam a mesma situação.

Segundo o site Metro1, que entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município, que repassou o problema à Vigilância Sanitária — que, por sua vez, não nos atendeu.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +