Alagoinhas: IF baiano abre 160 vagas para cursos técnicos da área agro

O campus de Alagoinhas, no agreste baiano, abriu 160 vagas para cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal Baiano (If Baiano). As inscrições vão até 3 de novembro. Das 160 vagas, 80 são para o curso técnico integrado em Agroecologia e outras 80 para o curso técnico subsequente em Agroindústria. Conforme a instituição, os interessados devem acessar ingresso.ifbaiano.edu.br e preencher o cadastro online. É recomendado que, antes, o candidato leia o Edital 108/2019 (para cursos da forma Integrada) e Edital 109/2019 (para cursos da forma Subsequente) para saber mais do Processo de Ingresso.

Ao preencher o cadastro, o candidato poderá optar por até duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, além de campus, semestre de oferta e turno para cada uma das opções. Ainda segundo o edital, a taxa de inscrição é R$ 30 e deverá ser paga através de boleto gerado pelo sistema. Candidatos com cadastro no CadÚnico poderão solicitar dispensa do pagamento da taxa, no período entre 23 de setembro a 4 de outubro de 2019, indicando, no momento da inscrição, a opção pela isenção e informando o Número de Identificação Social (NIS).

Para os cursos da forma Integrada, 70% das vagas são reservadas a estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para ampla concorrência e 5% para pessoa com deficiência. Para os cursos da forma Subsequente, reserva de vagas é 50% para estudantes oriundos de escola pública, 45% ampla concorrência e 5% para pessoa com deficiência.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +