Alagoinhas: Hospital Dantas Bião realiza captação de múltiplos órgãos

O doador tinha 16 anos e teve o diagnóstico de morte encefálica confirmada

Postado em

Redação, com informações do BN

Foto: Divulgação

O Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, realizou, no domingo (7), captação de múltiplos órgãos. O doador tinha 16 anos e teve o diagnóstico de morte encefálica confirmada. Foram captados: coração, rins, baço e córneas após a realização de todos os testes comprobatórios determinados pela legislação brasileira e seguidos os requisitos do processo.

Lívia Claudia Barbosa, enfermeira da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT), e Telma dos Santos, técnica de enfermagem, destacam que a captação contou com o apoio de uma equipe multiprofissional bem preparada, que deu todo o suporte à família do doador, acolhendo, conversando, esclarecendo todas as dúvidas.

“Abordar uma família em um momento de dor como esse é uma missão complicada e difícil, porque sabemos que a família do doador está sofrendo. Então, durante o processo acolhemos os familiares, sanamos as possíveis dúvidas e informamos como se dá o processo da captação”, explica Lívia Barbosa.

No processo de captação, a família do doador tem o apoio da equipe da unidade de saúde composta por psicóloga, fisioterapeuta, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, entre outros. A captação foi realizada pela equipe do cirurgião Dr. Ávio Brasil.

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +