Alagoinhas ganha unidade do SAC Trabalhista; equipamento é o terceiro entregue pelo TRT-BA

Foto: TRT-BA

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) inaugurou a terceira unidade do SAC Trabalhista. O equipamento está instalado na cidade de Alagoinhas, no Fórum Desembargador Raymundo Figueirôa, no Terminal Rodoviário localizado no bairro de Alagoinhas Velha.

O SAC Trabalhista, entregue pela presidente do TRT-BA, desembargadora Débora Machado, nesta terça-feira (10), é fruto da parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre) e a Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA). Os serviços serão oferecidos a pessoas físicas e jurídicas que possuem processos trabalhistas no Fórum.

“A vontade imensa de servir, e servindo, transformar para melhorar a vida de quem nos procura”. A presidente reafirmou o compromisso da Justiça do Trabalho com a eficiência e com o cidadão. Lembrou ainda o papel social do SAC Trabalhista ao agrupar serviços e reduzir os custos dos deslocamentos “que, muitas vezes, adia ou até inviabiliza o prosseguimento de uma reclamação ou da concretização dos direitos assegurados pelo Judiciário”, pontuou a desembargadora.

O SAC Trabalhista de Alagoinhas oferecerá serviços como a intermediação para vagas de emprego, priorizando a recolocação dos trabalhadores desempregados; atendimentos sobre seguro-desemprego; Rais/Caged; Empregador Web; consulta ao abono salarial; denúncias e orientação sobre mediação trabalhista, acordos e convenções coletivas.

A ideia do SAC Trabalhista foi implementada, em Salvador, pela atual Administração do TRT-BA em agosto de 2022. Um ano depois, o serviço chegou a Camaçari, e agora desembarca em Alagoinhas. Nessas unidades são oferecidas uma série de vantagens e comodidades para que os empregados e empregadores utilizem os serviços disponibilizados, auxiliando e facilitando a vida dos cidadãos com uma abordagem humanizada.

Fonte: BN

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +