ALAGOINHAS: Funcionários do SAAE paralisam as atividades por 24 horas

Foto: reprodução

Funcionários do SAAE estão com os braços cruzados. A paralisação de 24 horas capitaneada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (SINDAE) atinge os funcionários efetivos da autarquia, porém os serviços efetuados pelas empresas terceirizadas não estão comprometidas.

Segundo o sindicalista Gilson Guimarães, a ação se trata de uma paralisação de advertência pelo descumprimento por parte da direção da autarquia ao acordo firmado com os trabalhadores.

Hoje, 04, pela manhã, a diretora do SAAE, Maria das Graças, por telefone, no Programa Primeira Mão, da rádio 95,7 FM, desmentiu a informação de que houve quebra no acordo. Segundo a gestora, o que há é uma negociação em que o sindicato não aceita a proposta da direção.

Maria das Graças citou as dificuldades financeiras por qual passa a autarquia e falou que alguns funcionários não estão de acordo com a decisão do sindicato de parar as atividades durante o dia de hoje.

O risco de uma greve do SAAE se torna cada vez mais eminente e irá exigir muito jogo de cintura do governo Joaquim Neto.

Redação, com News in Foco

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +