Alagoinhas: Força-tarefa promove fiscalização integrada no fim de semana

Foto: Divulgação

Mais um fim de semana de intensa fiscalização nos bares, restaurantes, pizzarias, espetinhos e espaços públicos de Alagoinhas. A força-tarefa é constituída por agentes das secretarias de Serviços Públicos (SESEP), de Desenvolvimento e Meio Ambiente (SEDEA), Guarda Municipal (GCM) e Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar.

O foco da ação foi impedir a formação de aglomerações, em respeito aos decretos municipais e estaduais que regulam o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviço durante a pandemia do coronavírus. Também são observadas se as regras sanitárias estão sendo cumpridas, a exemplo do distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras pelos clientes, de face shield pelos funcionários, e disponibilidade de álcool 70 para todos.

Durante a fiscalização podem ocorrer notificações educativas e até punições, com cassação de Alvará dos estabelecimentos que não estiverem cumprindo as normas. No último sábado (09) e domingo (10), a força-tarefa concentrou-se na Av. Juracy Magalhães, Jardim Petrolar, Praça Santa Isabel, Mangalô, Praça Ruy Barbosa, Cadeirão, Alagoinhas Velha, Calu, 8 de Dezembro, Cavada, Praça Kennedy e Santa Terezinha.

Dentre os locais visitados, apenas no Mangalô foi detectada a presença de aglomeração, devido a um paredão que acontecia em uma comemoração de aniversário. O responsável pelo evento foi devidamente orientado.

Foto: Divulgação

Para denúncias, disque:

190 – Polícia Militar

153 – Guarda Municipal

Siga nosso Canal no WhatsApp, e fique atualizado com as principais notícias do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

LEIA MAIS…

MAIS LIDAS

CONFIRA AS 10 +