O Festival Bahia Beer, realizado entre os dias 17 a 19 de novembro, em Alagoinhas, foi finalizado sem ocorrências de crimes violentos. O evento, que ocorreu no Parque de Exposição da cidade, contou com o apoio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e atuação das Forças de Segurança.
O evento celebra a cultura cervejeira no município com shows musicais, gastronomia, workshops, entretenimento e concursos teve o policiamento comandado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, com o apoio do Comando do Policiamento da Região Leste (CPR-L / Feira de Santana) e dos Comandos de Policiamento Especializados Rodoviário e de Missões Especiais.
Além da Polícia Militar, também atuaram a Polícia Civil, o 19º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM).
A Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) atuou com a gestão do videomonitoramento e do reconhecimento facial.
Segundo a delegada titular de Alagoinhas, Amanda da Cruz Brito, explicou que durante o festival foram montados dois postos com para atuação na prevenção de possíveis crimes.
“Tivemos um evento tranquilo, sem nenhuma ocorrência grave contra a vida. Foi um festival que contou muito com a presença de famílias”, concluiu.
Nos três dias de festa só foram registrados dois furtos de celulares.
Já o 19º BBM atuou no atendimento preventivo, além da distribuição de pulseiras para identificação das crianças.